28 de abril de 2024
Sem categoria

Mossoró terá santuário com a maior estátua católica do mundo

Fernanda Zauli
Do G1 RN

Unir a fé cristã ao turismo. A iniciativa que já deu certo em várias cidades do Brasil e do mundo será aplicada em Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. A cidade terá um Santuário de Santa Luzia, padroeira da cidade, com a maior estátua católica do mundo – com 63 metros de altura.

“É uma homenagem à fé e à história do povo de Mossoró que vai impulsionar o turismo religioso na região”, disse o prefeito Francisco José Junior.

Hoje, a maior estátua católica do mundo é a de  Santa Rita de Cássia que fica no município de Santa Cruz, na região Agreste do RN, a 120 quilômetros de Natal. A imagem tem 42 metros de altura, mais 14 metros do pedestal, o que totaliza 56 metros.

O Santuário de Santa Luzia será construído na Serra de Mossoró que fica a 18 quilômetros do centro da cidade. O processo licitatório do projeto, de acordo com o prefeito, terá início ainda neste mês de dezembro. O projeto deve ficar pronto em abril e a obra iniciada até julho de 2015. A expectativa é que o santuário fique pronto em meados de 2016.