1 de maio de 2024
Política

“Não há possibilidade de eu sair do MDB, que é minha casa”, afirma Henrique Alves

O ex-ministro Henrique Alves não vai deixar o MDB, como chegam a ventilar na política do RN. Em entrevista à Jovem Pan News Natal, nesta quarta-feira (19), o ex-deputado descartou completamente a possibilidade.

Eu não estou no MDB. Eu sou MDB. Há uma diferença. Ouvi de Ulisses Guimarães: partido não é hospedaria. Partido é a sua casa. Se as pessoas observarem o MDB como uma casa, se olhar o piso, as paredes, o teto e as janelas, verão as marcas das mãos de Henrique Eduardo Alves. E para fazer justiça, as minhas só não, as minhas e de Garibaldi. Como posso sair dessa casa que é minha se eu não estou incomodado? Estou bem acomodado e feliz. É minha vida e minha história. Não há possibilidade de eu sair do MDB, que é minha casa. Eu quero, pelo contrário, é que venham mais pessoas. Henrique e MDB ontem, hoje e sempre.

Henrique ainda disse que versão de que teria trabalhado contra a candidatura de Walter Alves em 2018 para beneficiar Benes Leocádio não é verdadeira. O ex-deputado lembrou que todos os deputados federais com mandato e até o ex-senador Garibaldi Filho tiveram perdas significativas nas votações. O emedebista, inclusive, desafiou qualquer prefeito do MDB de 2018 a afirmar que ele tenha pedido para o político deixar de votar em Walter para votar em Benes. 

Eu desafio aparecer um prefeito – não são dois -, um prefeito de 2018, do MDB, que tenha falado comigo, que tenha dito que ia votar em Walter e eu tenha dito a ele (não ele entendido), não vote em Walter e vote em Benes. Quero que apareça um que venha dizer que iria votar em Walter e que tenha dito que eu orientei a votar em Benes. Isso não existiu. Isso não é verdadeiro. A verdade sempre aparece.

Sobre uma possível candidatura a deputado federal em 2022, não confirmou:

Você não pode ser candidato de si mesmo. Acho que a candidatura deve surgir das pessoas quererem, de desejarem ter você, seja na Assembleia, Câmara Municipal ou no Congresso Nacional. Quero saber o que pensa o povo do Rio Grande do Norte. Quero ouvir. Pelas cidades que ando, não estou pedindo voto. Estou colocando minha história e querendo ouvir.

Henrique relembrou, entretanto, que já foi deputado federal junto a Aluízio Alves, seu pai, e a Ismael Wanderley, marido da irmã gêmea, Ana Catarina. Apesar disso, reforçou que ainda está avaliando a candidatura.

One thought on ““Não há possibilidade de eu sair do MDB, que é minha casa”, afirma Henrique Alves

  • leticio queiroz

    Realmente Henrique e Garibaldi SAO MDB, sem eles nao exestiria mais o MDB, so falta agora se ajustarem os pensamentos e somarem juntos uma nova historia do MDB no RN.

Fechado para comentários.