28 de abril de 2024
Cotidiano

Natal ganha centro logístico da Shopee

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, inaugurou novo centro logístico em Natal, no modelo de última milha, visando agilizar entregas para os usuários do estado. A abertura do novo espaço faz parte do objetivo da empresa em melhorar a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, com a otimização dos processos desde a coleta dos produtos até a entrega. Atualmente, o Rio Grande do Norte é o sexto estado da região Nordeste com mais lojistas registrados na Shopee.

Com o novo hub de última milha, o objetivo da empresa é atender cada vez mais consumidores localizados em diferentes partes do estado, diminuindo o tempo de entrega e também de coleta dos vendedores locais. Como parte da expansão de melhorias, a empresa inaugurou nos últimos meses mais de 16 hubs logísticos na região, aumentando assim a capilaridade dos locais atendidos.

Além disso, a Shopee possui dois centros de distribuição no modelo cross docking, localizados nas regiões metropolitanas de Recife (PE) e Salvador (BA), em que as mercadorias coletadas via parceiros logísticos são reorganizadas e direcionadas aos hubs de última milha para serem entregues ao consumidor final. Ao todo, são 8 unidades desse tipo que juntas possuem a capacidade para atender mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente – as outras operações estão em diferentes estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Preferências dos consumidores

Ao olhar para os hábitos de consumo dos usuários do Rio Grande do Norte é possível perceber uma preferência no uso de cartão de crédito em suas compras (54%), seguido pelo PIX (42%). Além disso, há diversidade na escolha dos produtos, entre os mais vendidos do estado, nos meses de maio e junho, estão: máquina de cortar cabelo; fone de ouvido bluetooth; relógio inteligente; caixa de som portátil e chinelo nuvem, respectivamente.