1 de maio de 2024
Cotidiano

Natal perde sua melhor referência de alfaiate com a morte de Xiquinho; Cliente-deputado lembra ligação na última sexta (01)

Um domingo (03) triste em Natal com o falecimento de Francisco Pereira da Silva, 84 anos, conhecido como Xiquinho, a melhor referência de alfaiate da cidade.

Xiquinho vestia os homens mais elegantes do Rio Grande do Norte, entre políticos, empresários e advogados.

Deu ateliê funcionava no tradicional edifício Barão do Rio Branco, na Cidade Alta.

Xiquinho faleceu vítima de uma pneumonia.

O velório será no Memorial Vila São José, a partir das primeiras horas da manhã desta segunda-feira (04). O corpo será cremado à tarde.

O deputado Hermano Morais era um dos clientes do alfaiate e registrou a última vez que falou com Xikinho na última sexta-feira (01):

É com profundo pesar que acabo de ler a notícia da partida de Xiquinho’s, grande ser humano que deixou marca registrada como alfaiate e uma legião de amigos.

Fui seu cliente por muitos anos, tendo a honra de tê-lo como amigo e fiel eleitor.

O que me surpreende é o fato de ter recebido uma ligação dele às 16h da última sexta-feira, algo incomum, quando conversamos um pouco e fiquei de ir ao seu ateliê nos próximos dias para encomendar mais um paletó. Voz tranquila e pausada, como se nada preocupante estivesse acontecendo. Lêdo engano, agora sei que era a sua despedida!

Que Deus o acolha no melhor lugar, confortando os familiares e admiradores.