27 de abril de 2024
Cultura

Natal recebe a quarta edição do Nordeste Tango Festival 2023

Natal será palco no período de 28 de abril a 1 de maio de 2023 da quarta edição do Nordeste Tango Festival. O ritmo imortalizado pelos argentinos e pelo maior cantor de tango de todos os tempos, Carlos Gardel, vai reunir os participantes em aulas diárias e milongas (o baile de tango, como é popularmente conhecido na Argentina).

As aulas serão ministradas no Monza Palace Hotel em Candelária, enquanto as milongas serão realizadas no salão de eventos do Clube Ares Atlântico no Alecrim. O organizador do evento, o professor de tango, José Freire, explica que em Natal tem muita gente que participa da cena tangueira da cidade. Ele mesmo dá aulas de tango semanalmente no Conselho Comunitário de Potilândia, além de organizar uma milonga duas vezes por mês. “O evento volta agora depois de três anos parado por conta da pandemia do coronavírus”, disse o professor José Freire.

Como participar

Os interessados em participar da 4ª edição do Nordeste Tanto Festival, podem escolher pelo pacote completo com 10 horas de aulas, show de gala com apresentação dos professores/dançarinos de tango profissionais, três milongas abertas a todos os participantes do festival, além do bônus de inscrição na primeira edição do campeonato de tango do festival. Há também pacotes avulsos para quem deseja participar apenas de uma aula, em uma das milongas, do show de gala ou apenas do campeonato de tango.