27 de abril de 2024
Economia

Natal Shopping anuncia Tânia Bulhões, Casa Bauducco e outras 09 novas marcas para segundo semestre

No ritmo dos bons ares que sopram a favor do varejo, em especial no setor de shoppings centers, o Natal Shopping anuncia para este segundo semestre a chegada de novas operações que prometem incrementar ainda mais o mix de lojas do empreendimento. São ao todo 11 marcas referências nos segmentos de decoração, vestuário, sapataria, automóveis, lazer e gastronomia.

O destaque fica por conta das que chegam com exclusividade: Tânia Bulhões, Casa Bauducco, Barões do Café, os sorvetes Frutos do Goiás, BYD Cars, GWM Motors, Vila Trampolim e a loja da Elephant Plush Entretenimento. Outras que se agregam são Jorge Bischoff, Hering e Loungerie.

Neste ano, o setor de shoppings no Brasil deve crescer 14,6% em comparação com 2022 e atingir R$219,8 bilhões, conforme projeção da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Se concretizado, o resultado positivo ultrapassa o valor recorde de R$ 192,8 bilhões atingido em 2019, último ano antes da pandemia.

E após um primeiro trimestre positivo, quando a Abrasce registrou um aumento de 6,8% nas vendas – segundo levantamentos do ICVS (Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers), a expectativa é otimista para este segundo semestre.

O superintendente do Natal Shopping, Felipe Furtado, confirma essa previsão. “Estamos com uma boa expectativa em relação às vendas para o segundo semestre, com um crescimento previsto de 7% aproximadamente, muito perto do que verificamos no primeiro semestre”, aponta.

Os empreendimentos localizados nas regiões Norte e Nordeste, ainda de acordo com a Abrasce, estão apresentando uma melhor performance em relação ao restante do país, na busca por recuperar o mesmo patamar de vendas pré-pandemia no Brasil. As duas regiões são as únicas onde os resultados ultrapassaram, já em 2022, o recorde de 2019.

As vendas totais dos shopping centers, incluindo os empreendimentos novos, cresceram 17,7% no Norte e 3,3% no Nordeste, entre 2019 e 2022, de acordo com a entidade.