28 de abril de 2024
Turismo

Natal tem nova rota aérea para Fernando de Noronha

Natal ganhou a partir de hoje uma nova rota aérea. A Voepass realizou o voo inaugural ligando Natal a Fernando de Noronha. A empresa irá manter uma frequência diária para a ilha saindo de Natal às 13h30 com chegada às 15h50 (o fuso horário na ilha é de uma hora a mais em relação ao horário de Brasília).

O primeiro voo, que decolou nesta quarta-feira (05), contou com a presença do prefeito Álvaro Dias, jornalistas e agentes de viagens. No desembarque na ilha, Álvaro Dias deu entrevista à imprensa local e destacou a parceria entre os destinos.

“Os destinos de praia do Rio Grande do Norte e agora Fernando de Noronha não são concorrentes de Natal, são complementares e acredito que podemos unir forças com esses destinos para atrair os turistas que buscam os destinos de sol e mar na nossa região ” , diz o prefeito Álvaro Dias.

A Prefeitura de Natal inicia também uma nova campanha publicitária digital que será veiculada patrocinada nos principais polos emissores de turistas nas cidades onde a Voepass opera voos regulares, especialmente algumas do interior de São Paulo na região de Ribeirão Preto e são José do Rio Preto, além de Goiânia e Brasília.

A campanha já começa agora no mês de julho com uma página dupla na revista de bordo da Voepass que terá Natal na capa. Também será veiculado um VT na internet cujo conceito é “Vai pra Noronha, Pare em Natal”. A peça busca estimular os viajantes a aproveitarem os dois destinos numa só viagem.

Além do voo diário da Voepass para Noronha, em parceria com a Latam, Natal também tem voos semanais da Azul com destino à ilha. “Recentemente foi feito o voo inaugural da Gol ligando Natal a Belém do Pará e agora este para Noronha, isso significa uma ampliação da malha viária que deve nossa cidade, abrindo um leque maior de opções para quem quer vir a Natal ” , diz a secretária de Turismo, Ohana Fernandes.

Além dessa campanha, a Prefeitura de Natal fechou uma parceria com a Record Internacional para divulgação da cidade especialmente em Portugal. “Fizemos alguns contatos com a mídia quando estivemos na Bolsa de Turismo de Lisboa e que agora estão tendo desdobramentos visando atrair visitantes europeus para a alta estação. A Record Internacional veicula em 150 países e atinge um público especialmente o de língua portuguesa”, explica Heverton de Freitas, secretário de Comunicação.