28 de abril de 2024
Sem categoria

Ney Júnior acredita na candidatura de Felipe Maia a prefeito de Natal

Pré-candidato à reeleição, o vereador Ney Lopes Júnior (DEM) declarou, em entrevista à O Poti/Diário de Natal que, apesar das constantes negativas, acredita que o deputado federal Felipe Maia (DEM) será o candidato da base do governo Rosalba Ciarlini (DEM) à Prefeitura de Natal nas eleições deste ano.

O Democratas tem uma aliança firmada com o PSDB, mas articula o lançamento de um nome só que represente a base da governadora Rosalba Ciarlini na disputa pela prefeitura de Natal. Hoje, existem as pré-candidaturas do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e do deputado estadual Hermano Morais (PMDB). Qual o rumo que o partido deve tomar no pleito de outubro próximo?

A orientação do presidente nacional do partido, o senador José Agripino Maia, é de que o Democratas tenha candidaturas próprias, sobretudo nas capitais brasileiras. Essa foi a orientação que ele deu nacionalmente. Isso não quer dizer que essa seja necessariamente uma obrigação do partido. Hoje, temos com mais evidência o possível apoio à candidatura do deputado federal Rogério Marinho. É um possível apoio. Mas, em nenhum momento as lideranças estaduais anunciaram definição sobre o apoio a ele. Por isso, não descarta o apoio ao deputado estadual Hermano Morais, que também é da base do governo. Uma terceira possibilidade – que vem sendo descartada de uma maneira constante, mas acredito que seja a solução final de todo esse processo da escolha dos candidatos – que é o lançamento do nome do deputado federal Felipe Maia (DEM) para a prefeitura de Natal. Essa é a minha conclusão. Ninguém me disse isso. É uma conclusão que eu tenho. Acredito que o partido terá como candidato a prefeito de Natal o deputado Felipe Maia, até por ser uma orientação nacional do Democratas.

A candidatura de Felipe Maia, na sua concepção, uniria a base de Rosalba ou sairia numa estratégia de múltiplas candidaturas, com o lançamento simultâneo dos nomes Rogério Marinho e Hermano Morais?

Eu acredito que seria uma candidatura que viria para unir os partidos que compõem hoje a base da governadora Rosalba Ciarlini.