28 de abril de 2024
Estado

“Nossas vidas estão em risco permanente”, diz Jornalista que sofreu tentativa de assalto com a família no último fim de semana

Meu colega de Tribuna do Norte e amigo Aldemar Freire, juntamente com a esposa Guia Dantas, também jornalista e minha amiga, sofreram uma tentativa de assalto no último fim de semana, no Bairro de Lagoa Nova, em Natal.

Dois bandidos armados chegaram a atirar contra o carro em que estavam Aldemar, Guia Dantas e a enteada.

Nesta segunda-feira (21), Aldemar utilizou sua conta no twitter e fez um desabafo:

@AldemarFreire: No fim de semana, eu, minha mulher e minha enteada escapamos por pouco de dois bandidos armados que, em uma moto, tentaram nos assaltar

@AldemarFreire: Conseguimos arrancar, porque eles não tiveram oportunidade de se aproximar tanto. Mas eles dispararam. Os tiros não atingiram ninguém (seg)

@AldemarFreire: As tentativas de assaltos, os assaltos, alguns com mortes, são corriqueiros na nossa cidade, e nas demais do nosso Estado e do nosso país.

@AldemarFreire: Quando nos deparamos com a situação, reforça a percepção do quanto estamos vulneráveis a criminosos que não hesitam em matar covardemente.

@AldemarFreire: Narro a situação não com tom alarmista ou para defender um modelo de reação. Tivemos a atitude que o momento permitiu (segue).

@AldemarFreire: Nesta semana serão divulgadas novas estatísticas sobre a violência. Mas somos bem mais do que números.

@AldemarFreire: Nossas vidas estão em risco permanente. Muitas já foram perdidas (segue).

@AldemarFreire: O Poder Público e a sociedade precisam reagir com o planejamento eficaz, com ações que tenham consequências práticas.

@AldemarFreire: Não defendo que o Poder Público atue motivado para vingança, mas pela decisão coletiva de restituir a possibilidade de paz e tranquilidade.