2 de maio de 2024
Poder

Nova gestão do Tribunal de Justiça toma posse na presença de autoridades

O desembargador Amílcar Maia tomou posse na noite desta quinta-feira (5) como o 66º presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em sessão solene realizada no auditório da sede do TJRN, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, em Natal.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo em diversos níveis, além de representantes da sociedade civil. Alguns dos convidados falaram sobre os desejos e expectativas para a nova gestão, que comandará a Justiça Estadual no biênio 2023-2024.

“Judiciário é escudo contra abuso, ameaça ou agressão de quem quer que seja”, disse o novo presidente.

A solenidade foi prestigiada pelos ministros do STJ, Marcelo Navarro e Luiz Alberto Gurgel; os desembargadores federais Edilson Nobre e Cibele Benevides; a governadora Fátima Bezerra; o vice-governador Walter Alves; o prefeito Álvaro Dias; os senadores Zenaide Maia e Rogério Marinho; o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira; a procuradora-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Elaine Cardoso; o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN), advogado Aldo Medeiros; e o defensor público geral do Estado, Clístenes Gadelha.

Também participaram os deputados federais eleitos Robinson Faria e Paulinho Freire; o deputado estadual Coronel Azevedo; desembargadores, juízes e advogados.