30 de abril de 2024
Sem categoria

Novo secretário do Gabinete Civil comenta influência de Carlos Augusto sobre Rosalba

Em entrevista ao Poti deste domingo (30), o novo secretário do Gabinete Civil do Governo do Estado, José Anselmo de Carvalho, comentou sobre a influência do primeiro damo Carlos Augusto Rosado, sobre a governadora Rosalba Ciarlini.

Poti – O senhor trabalha há anos com o casal Rosado. Como é a influência de Carlos Augusto nas gestões de Rosalba Ciarlini (DEM), olhando para o presente?
Anselmo:
O ex-deputado estadual Carlos Augusto é conhecido por todo o estado pela sua proeminência política. Lógico, a parte política conta com sua participação. Mas, a governadora do estado é Rosalba Ciarlini. Para os assuntos políticos do governo, é natural que ela ouça o líder político do seu partido, que é Carlos Augusto. Não vejo nenhum problema nisso.

Poti – A governadora, inclusive, já admitiu que Carlos Augusto influencia nas decisões e reforçou que ele continuará influenciando em suas decisões. O senhor acha que isso fere a questão ética, tendo em vista que ele não é funcionário público?
Anselmo:
Acredito que não. As decisões são da governadora. Agora, quando ela vai tomar uma decisão política o ouve. Isso é normal. No governo federal, existe um conselho político que não é um órgão oficial. Fala-se também de um aconselhamento do ex-presidente Lula (PT) em relação à presidente Dilma. Não existe nada de ilegal nisso. Pelo contrário, seria estranho, por exemplo, se agovernadora não ouvisse uma figura política de grande representatividade, como Carlos Augusto.

Poti – Em relação a projetos, Carlos Augusto já apresentou algum nas gestões de Rosalba?
Anselmo:
Que tenha apresentado ou discutido comigo não. Mas, se ele sugeriu à governadora eu não sei dizer.