2 de maio de 2024
Política

O peso de Robinson Faria na eleição em Caicó

O vereador Nildson Dantas (PSD) continua na luta para viabilizar sua pré-candidatura à Prefeitura de Caicó. Aposta todas as forças no apoio do governador Robinson Faria (PSD), divergindo até mesmo do seu padrinho político, o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), que insiste com uma chapa já pré-formada pelos jovens Judas Tadeu e Deibi Dantas. 

Há duas semanas, Robinson esteve cumprindo agenda em Jardim do Seridó e declarou que vai apoiar Nildson para Prefeito de Caicó. Desse dia pra cá, nada mudou em relação à viabilidade do nome do atual vereador, no que se refere à apoios políticos. Isso mostra o peso do Governador na cidade seridoense. 

Com quase dois anos de mandato, o governador ainda não levou, sequer, um único paralelepípedo para calçar alguma rua de Caicó. 

Bem diferente de líderes políticos como Garibaldi Filho, que como governador construiu Adutora, duplicou a entrada da cidade e construiu casas populares, com o apoio e as cobranças do deputado Álvaro Dias. 

Diferente também da então governadora Wilma de Faria e o espetáculo da Ilha de Sant’Ana, rendendo frutos de votos na época ao deputado Vivaldo Costa e o ex-prefeito Bibi Costa. 

Seja como deputado federal ou Ministro, Henrique Eduardo Alves também sempre destinou recursos e sua luta em favor de Caicó, recentemente podemos citar os exemplos da Barragem de Oiticica (que vai beneficiar todo o Seridó), do asfalto de Caicó e a luta pela nova Adutora junto ao Governo Temer. 

A própria Rosalba Ciarlini como governadora levou o maior programa de saneamento básico para Caicó, além de três adutoras para distritos, da reforma de escolas e de programas de estruturação da cadeia produtiva. 

E Robinson? Levou o quê? O caicoense não sabe. Vai cobrar. E vai perguntar ao futuro candidato do governador que não melhorou nem a Segurança, nem está pagando o salário em dia, nem vai antecipar a parcela do 13º salário dos servidores. 

Vale lembrar o ditado popular: “Aquele que mais ajuda é o que não atrapalha”. 

Robinson e seu pré-candidato Nildson Dantas