28 de abril de 2024
Política

“O tempo da ditadura e de preconceito contra a mulher já passou e Luís Gomes não manda no PEN”, diz vereadora de Natal que deseja sair do partido

A vereadora de Natal, Nina Souza, líder do prefeito Carlos Eduardo na Câmara Municipal de Natal, já solicitou ao presidente estadual do PEN, Luís Gomes, sua carta de anuência para deixar a legenda, mas teve o pedido negado.

Nina externou suas divergências com o presidente estadual em várias ocasiões e já declarou que se Carlos Eduardo for candidato a governador contará com seu apoio, posição que não é a mesma do PEN.

“Luís Gomes não manda no PEN, ele apenas representa o partido. São os filiados que decidem cada um seu rumo. Ele não pode agir autoritariamente, sob pena dele ser penalizado. É público que venho divergindo do dirigente estadual partidário desde o início do nosso mandato e ele precisa saber que o tempo da ditadura já passou e o preconceito contra a mulher não existe mais”, afirma Nina, que disputará um mandato na Assembleia Legislativa.