28 de abril de 2024
Natal

Obras em ruas do San Vale atingem 60% de conclusão

As obras de drenagem e pavimentação realizadas pela Prefeitura de Natal em diversas ruas do San Vale, na Zona Sul, atingiram a marca de 60% de conclusão. As informações são da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). Os serviços devem ser encerrados em dezembro e entregues à população para uso.

Com investimentos na ordem de R$ 8,9 milhões, a obra contempla sete ruas nevrálgicas do bairro, historicamente carente desse tipo de estrutura. Os serviços estão sendo executados pela empresa MH Alcântara Engenharia desde março. “Os moradores do San Vale estão bem perto de ter seus sonhos realizados, com ruas pavimentadas para um melhor tráfego no local, que necessitava urgentemente também de drenagem”, afirma o prefeito Álvaro Dias. 

Trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores e de empreendedores com negócios na região. Com o novo cenário, espera-se a revalorização do bairro que ao longo dos últimos anos sofria com a falta dessa infraestrutura.

“A prova é a recente liberação de licenças de construções para o Loteamento San Vale, localizado entre os bairros de Candelária e Pitimbu. E também a informação de que já foram protocolados na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), nos últimos dias, quase 30 pedidos de consultas prévias de potencial construtivo para a área. A localidade estava havia 17 anos com restrições judiciais”, explicou o secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes.

Vias em obras

As ruas contempladas para serviços são Dr. José Tavares, Silvano Serafim de Medeiros, Vandick Lopes, Avenida Tropical (trecho entre a rua Dr. José Tavares da Silva e a Av. Antoine Saint Exupéry) e rua Marieta Guerra.

Ainda de acordo com o secretário de Infraestrutura, as obras no bairro serão finalizadas no mês de dezembro. “A gestão municipal tem no seu escopo de ação sete ruas que serão completamente modificadas para melhor, com nova pavimentação e rede de drenagem moderna e segura, acabando, de vez, com o problema de lama em temporadas chuvosas e de poeira no verão ”, aponta o titular da Seinfra.

Foto: Alex Régis