28 de abril de 2024
Política

Pacto pela Governança da Água é assinado no RN

Sustentabilidade dos recursos hídricos e a gestão democrática e participativa com toda a sociedade.

Esses são os eixos principais da XXV edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – ENCOB, que acontece no Centro de Convenções até a próxima sexta-feira (25) e tem como anfitriã a governadora Fátima Bezerra. Esta é a primeira vez que o Estado sedia o evento.

A abertura contou com a presença da governadora Fátima Bezerra e do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes; do deputado Francisco Medeiros (Francisco do PT), representando a Frente Parlamentar das Águas; do governador da Paraíba, João Azevedo; do vice-governador Walter Alves; do secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Paulo Varella; além de deputados federais João Maia, Natália, Benes e Mineiro e estaduais.

Na ocasião foi assinado o Pacto pela Governança da Água. O Pacto é um processo coordenado pela ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) em parceria com os Estados e o Distrito Federal, e objetiva fortalecer a relação entre a ANA e os entes federativos, por meio da cooperação para o aprimoramento da gestão de recursos hídricos, da regulação dos serviços de saneamento e da implementação da política de segurança de barragens.

Foto: Raiane Miranda