27 de abril de 2024
Poder

Personalidades recebem homenagem na Assembleia Legislativa

O plenário e galerias da Assembleia Legislativa ficaram lotadas na manhã desta quarta-feira (14) para a solenidade de entrega das medalhas do Mérito Legislativo, Social e Cultural.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), e homenageou onze personalidades – indicadas pelos parlamentares da 61ª legislatura – com atuação destacada em diversos setores do Rio Grande do Norte.

Durante o evento, a Medalha do Mérito Legislativo, direcionada a pessoas que comprovadamente tenham oferecido contribuições de relevância para o desenvolvimento do Estado, foi entregue ao desembargador Cláudio Santos, presidente do Tribunal de Justiça (TJ/RN); Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo metropolitano de Natal; Geraldo Melo, ex-governador; Poti Júnior, conselheiro do Tribunal de Contas (TCE/RN); e ao Pastor Martim Alves, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Em reconhecimento ao trabalho dos artistas para a manutenção das tradições potiguares e fomento da cultura no RN, foram homenageados: Augusto Maranhão, empresário e historiador; Diógenes da Cunha Lima, advogado e escritor; Flávio Freitas, arquiteto e artista plástico; Pedrinho Mendes, compositor e músico; Ubirajara Galvão (in Memoriam), arquiteto, pintor, ator e cenógrafo. As personalidades foram agraciadas com a medalha Mérito Cultural ‘Câmara Cascudo’.

Pela atuação e dedicação à causa social, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, foi agraciada com a medalha do Mérito Social ‘Maria do Céu Fernandes’, criada em 2006 pelo Legislativo Estadual.

Falando em nome de todos os homenageados, o ex-governador Geraldo Melo agradeceu a deferência da Assembleia Legislativa. “É uma homenagem que muito nos enobrece. Estou envaidecido pela honraria e pelas companhias que a Casa me proporciona no dia de hoje. É um momento em que, pessoalmente, só tenho a agradecer. Muito obrigado!”, declarou ele.