28 de abril de 2024
Sem categoria

Políticos prestam últimas homenagens a João Faustino

Políticos, empresários, professores, juristas, jornalistas, membros da igreja católica e sociedade natalense lotaram a capela principal do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, para prestarem as últimas homenagens ao ex-deputado federal e suplente de senador, João Faustino Ferreira Neto, falecido na madrugada desta quinta-feira (09), no Hospital do Coração de Natal, vítima de uma parada cardio-respiratória, mas com diagnóstico confirmado de uma Leucemia.

A governadora Rosalba Ciarlini; o vice-governador Robinson Faria; o ministro Garibaldi Filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; os senadores José Agripino Maia e Paulo Davim; a ex-governadora Wilma de Faria; o ex-senador Geraldo Melo; os deputados federais Felipe Maia e Betinho Rosado mais os deputados estaduais Márcia Maia, Tomba Farias, Gustavo Fernandes e Hermano Morais, além do ex-deputado Ney Lopes de Souza,  participaram dos funerais.

O advogado Robson Maia Lins, também veio de São Paulo exclusivamente prestar sua homenagem ao grande homem público e educador que foi João Faustino.

“João Faustino que foi meu auxiliar quando fui Prefeito de Natal, que adorava fazer favor e foi um homem de Fé, é um patrimônio do Rio Grande do Norte”, discursou o senador José Agripino Maia, de quem João Faustino era primeiro suplente de senador.

“Em nome do povo potiguar, nosso reconhecimento e nossa gratidão por tudo que João Faustino fez principalmente pela educação do nosso Estado”, discursou a governadora Rosalba Ciarlini.

“Como Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, afirmo que João Faustino foi um homem público que honrou muito aquela Casa em sua passagem por lá. Com João do Coração, aprendi a vencer com humildade. Ele esteve sempre de cabeça erguida, até quando o sofrimento foi injusto e radical. Era a consciência tranquila que ele sempre teve, de sua ética e honestidade”, discursou Henrique Eduardo Alves.

O professor Laércio Segundo de Oliveira, compadre e amigo pessoal de João Faustino, também fez um discurso ressaltando as qualidades de João do Coração.

Fotos: Heitor Gregório e Márlio Forte

z