26 de abril de 2024
Economia

Porcellanati reafirma compromisso de permanência em Mossoró

Nota à Imprensa:

A TB NORDESTE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE REVESTIMENTOS S/A (a “TB Nordeste”), atual denominação de Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda, vem a público prestar esclarecimentos para restabelecer a verdade dos fatos, considerando notícias equivocadas e que entoam falsas referências relacionadas a reabertura da fábrica instalada em Mossoró/RN.

Na fábrica em Mossoró, a TB Nordeste gera – hoje – mais de 150 empregos diretos e indiretos, e já investiu milhões de reais para a sua reativação.

A fábrica tem previsão total de geração de mais de 250 empregos diretos, sendo mais de 1000 empregos indiretos, com investimento total de reativação próxima de 10 milhões de reais.

    A TB Nordeste reforça a sua permanência no Rio Grande do Norte, alinhada com o Governo Estadual, já que é estratégica para o Estado e Município de Mossoró e para a geração de centenas de outros empregos e renda em benefício de todo o povo potiguarense.

A empresa reafirma, portanto, o seu compromisso com o povo potiguar, e vem a público informar que: 

1) O fornecimento de energia elétrica e água já foi reestabelecido; 
2) Prestadores de serviços diversos já estão contratados, dentre eles os de serviços de saúde aos trabalhadores, de fornecedor de alimentação, segurança privada e de transporte fretado; 
3) Está já em curso o fornecimento de matéria-prima para o processo produtivo; 
4) As equipes de trabalho estão contratadas e já iniciaram suas atividades na planta; 
5) Os equipamentos da fábrica estão sendo ativados, sendo este um processo sensível e de alta complexidade; 
6) A área comercial da TB Nordeste já está comercializando os produtos que serão produzidos pela fábrica, com projeção de vendas acima do que inicialmente estimado.

Não obstante, a Direção da TB Nordeste já está em tratativas avançadas de acordo com a fornecedora de gás-natural para o seu restabelecimento imediato, empreendendo seus máximos esforços para consecução dos objetivos, visando desenvolver ainda mais a economia local, gerar novos empregos e promover o bem-estar social.

    A TB Nordeste tem mais de 46 anos de história, fornecendo para mais de 72 países, e segue comprometida com seus funcionários, consumidores, clientes e comunidades para seguir crescendo de maneira sustentável no Brasil.

Mossoró/RN, 9 de novembro de 2021.

TB NORDESTE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE REVESTIMENTOS S/A
Murilo Ghisoni Bortoluzzi                        Rafael Rubensam