27 de abril de 2024
Política

Potiguar é destaque na maior premiação de marketing político do país com o case do Adulador de Lula

Com o case “Adulador de Lula”, a agência PlanoB Soluções do marqueteiro potiguar Bruno Oliveira foi uma das vencedoras do 3º Prêmio CAMP da Democracia, considerado o Oscar do Marketing Político brasileiro. A premiação, ocorrida nesta quarta-feira (23), em São Paulo, considerou a ação desenvolvida pela equipe potiguar a melhor ação viral do Brasil nas eleições de 2022.

O marqueteiro foi o estrategista digital da campanha à reeleição da governadora Fátima Bezerra no RN e promoveu o tão esperado encontro entre o cearense Pedro Félix – o adulador de Lula – e o então candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a sua passagem por Natal em 2022. Pedro Félix ficou nacionalmente conhecido com áudios engraçados que viralizaram no Whatsapp em que ele falava sobre Lula.

O Prêmio CAMP da Democracia é um reconhecimento aos profissionais que atuam em campanhas eleitorais, comunicação e consultoria política, associativa, partidária e governamental, promovido pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP) em parceria com a Associação Americana de Consultores Políticos (AAPC).

Com 24 campanhas eleitorais e 20 vitórias no currículo, o consultor de marketing e cientista político Bruno Oliveira, que é um dos maiores expoentes do marketing político potiguar, exalta a premiação e reforça o importante papel do CAMP em defesa da democracia.

“O nosso forte é a atuação nos bastidores, por isso sempre tivemos uma certa resistência para nos inscrever em alguns prêmios, mas iniciativas como a do CAMP em defesa da democracia serviram de estímulo para participarmos. Fico muito feliz de receber esse importante reconhecimento já no primeiro ano em que participamos e quero dedicá-lo a toda nossa equipe de profissionais potiguares, que fazem muito bonito e não deixam a desejar em nenhum aspecto aos profissionais de outras regiões do país”, comemorou.

BRONZE

A agência PlanoB ficou ainda na terceira posição na categoria “Melhor Campanha Institucional de Município” com o trabalho “Macaíba, trabalhando e avançando”, realizado para a prefeitura da cidade de Macaíba, na Grande Natal.