28 de abril de 2024
Poder

Potiguar Emmanoel Campelo é empossado conselheiro da Anatel

A cerimônia de posse do novo conselheiro da Anatel, Emmanoel Campelo, foi realizada na manhã desta quinta-feira), na sede da Agência, em Brasília.

Durante a cerimônia, o presidente da Agência, Juarez Quadros, disse esperar que as qualidades e capacidades do novo conselheiro sejam aproveitadas na Anatel, que sua missão seja fecunda e também destacou a importância do setor de telecomunicações para o país. “O Brasil é o 5º maior mercado mundial de telecomunicações. As telecomunicações brasileiras são responsáveis por 500 mil empregos diretos e a receita anual do setor alcança os R$ 230 bilhões, o que significa 4% do PIB brasileiro”, disse.

Emmanoel Campelo disse em seu discurso: “Apesar dos tempos difíceis que ora enfrentamos, tempo de grande crise política e econômica, é indispensável atrair investimentos para que possamos executar as políticas públicas, exemplificadas, no nosso caso, na expansão da banda larga. Em face de tamanhos desafios, deposito minha confiança nos valorosos servidores da Anatel, cuja dedicação e competência serão imprescindíveis ao bom desempenho de minha função”. O novo conselheiro assumiu o compromisso de buscar superar os obstáculos no trabalho diário e trilhar os caminhos da conciliação, persistência e da colaboração.

Emmanoel Pereira - Foto: Chico Ferreira (Agência F5)
Emmanoel Pereira – Foto: Chico Ferreira (Agência F5)