27 de abril de 2024
Turismo

Praia de Pipa é eleita a quarta mais bonita da América do Sul

Todos os anos o Tripadvisor elege e premia os destinos, hotéis, atrações e restaurantes favoritos dos viajantes do mundo por meio do Travellers’ Choice. Em 2023, a Baía dos Golfinhos, localizada na região da Praia da Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte, integra a lista mais uma vez, ocupando a 4ª colocação do ranking da América do Sul. Uma conquista a ser celebrada por todo o Estado, que ganha visibilidade e se consolida como destino de desejo de viajantes nacionais e internacionais.

O Preserve Pipa, movimento de empresários da região, em busca de uma convivência harmoniosa entre turistas, moradores e a natureza local, tem um papel fundamental na conscientização ecológica e limpeza das praias e, contribui para o resultado alcançado pelo destino. “Sabemos que somos privilegiados com um território de ecossistema único no mundo, por isso cuidamos com carinho e afinco das nossas praia e incentivamos os nossos visitantes a fazerem o mesmo. A limpeza da praia e conservação para que os golfinhos da Baía não se afastem de lá, sem dúvidas é um ponto fundamental para que alcancemos mais uma vez esse reconhecimento”, afirma o cofundador do Movimento Preserve Pipa, Wanderson Borges.

A Baía dos Golfinhos é um paraíso dentro de outro paraíso. Um verdadeiro recanto para os mamíferos que deram o nome mais conhecido do local, que oficialmente se chama Praia do Curral. No entanto, pela frequente aparição desses especiais visitantes, a praia acabou ficando mais conhecida como Baía dos Golfinhos.

Foto: Divulgação