27 de abril de 2024
Cidades

Prefeitura de Macaíba celebra emancipação política dos 145 anos da cidade com festas, obras e ações

O aniversário dos 145 anos de emancipação política da cidade de Macaíba, que ocorre no dia 27 de outubro, será celebrado em grande estilo pela Prefeitura neste ano de 2022, com festas em praça pública, inauguração de obras, assinaturas de ordens de serviço e demais ações da gestão municipal no decorrer do mês, dentre elas o Outubro Rosa.

A programação de festas inclui a tradicional Semana Literária de Macaíba (SLIM) e shows musicais na noite da data de emancipação, com o cantor macaibense Josymar Silva e as bandas Cavaleiros do Forró e Raí Saia Rodada. Eventos previstos para serem realizados na Praça Paulo Holanda Paz.

Contudo, a gestão municipal também irá inaugurar obras e promover importantes ordens de serviço durante o período, com destaque para a assinatura que irá autorizar a construção de um posto de saúde no Campo da Santa Cruz e o asfaltamento do trecho de estrada vicinal que liga o distrito de Traíras até a comunidade quilombola de Capoeiras. Ainda nesta semana, serão divulgados todos os detalhes da grande programação em homenagem à nossa querida cidade.