27 de abril de 2024
Natal

Prefeitura entrega reforma do Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz

Os investimentos em saúde pública na capital seguem como uma das prioridades da gestão municipal. Na tarde desta quinta-feira (23), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou da solenidade de entrega das obras de reforma do Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz de Faria. Localizado na Ribeira, Zona Leste da cidade, o Centro Odontológico dirigido pela odontóloga Sandra Raíssa, recebeu investimentos da ordem de R$ 128.500,00 oriundos de recursos próprios do município.

Com a reforma realizada em toda a sua estrutura, incluindo mobiliários e equipamentos, o Centro Odontológico voltou a ofertar os serviços de urgências e emergências odontológicas, além dos serviços do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), para a população da capital.

“Esta é uma obra muito importante porque há 15 anos não tinha uma reparação, uma melhoria na infraestrutura desta unidade de atendimento odontológico que funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo.  E na nossa gestão, com muito orgulho, fizemos essa intervenção para melhorar e equipar  toda a sua  estrutura  oferecendo um atendimento diferenciado para a população, seja em casos mais simples ou os mais graves que necessitam de urgência.  Aproveito para parabenizar a equipe  que aqui atua de forma competente tornando esse Centro de Especialidade Odontológica uma referência não só no município, mas em todo o estado”, disse o prefeito.

As mudanças implementadas pela gestão municipal incluem também a troca dos pisos, nova pintura no prédio, reparos elétricos e hidráulicos, substituição de lâmpadas e luminárias, além de cabeamento de internet para estruturação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). 

O Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz atende cerca de 200 usuários, por dia, de várias regiões de Natal. Com a reforma o número de atendimentos será ampliado em mais de 20%, como explica o secretário municipal de saúde, George Antunes. 

“Esta é mais uma das obras importantes que o prefeito vem fazendo em nossa cidade, tanto na recuperação de ruas e avenidas, como nas unidades de saúde, principalmente, as mais antigas. Esta unidade estava em vias de ser interditada por conta da estrutura física que não permitia um atendimento de qualidade à população. Com os recursos próprios da prefeitura conseguimos recuperar toda a unidade, tanto a parte hidráulica como a estrutura física, além da restruturação dos equipamentos, ampliando o número de atendimento em mais de 20% ao dia”, ressaltou o secretário. 
 
Atendimento
Localizado na Ribeira, na Praça Capitão José da Penha, 155, (na lateral da Igreja do Bom Jesus das Dores), o atendimento de urgências e emergência do Morton Mariz funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, com demanda aberta para o público que necessite de atendimento de emergência odontológica.

Já o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que oferece serviços de endodontia, periodontia, radiologia, atendimento para pacientes Portadores de Necessidades Especiais (PNE), estomatologia, odontopediatria, prótese dentária e cirurgia oral, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e das 13h às 17h. Para mais informações sobre o atendimento, estão disponíveis os seguintes telefones para contato: 3232-8595 e 3232-8596.