30 de abril de 2024
Natal

Presidente da CODERN participa de solenidade para reativação do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano

Atendendo convite do governador Robinson Faria, o Diretor-Presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), Emerson Fernandes, participou da solenidade ocorrida na tarde desta quarta-feira (19), na Escola de Governo, para a reativação do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, inativo há cinco anos.

O Conselho é um fórum de deliberação política, que tem por finalidade levantar as demandas da região Metropolitana de Natal e planejar soluções.

Fazem parte da região metropolitana os municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-mirim, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Vera Cruz, Maxaranguape e Ielmo Marinho.

Emerson defendeu agilidade no andamento dos trabalhos do Conselho: “A Região Metropolitana de Natal precisa realmente de uma maior integração entre os gestores do Estado e dos Municípios para a discussão dos problemas. Então, a reativação do Conselho é uma iniciativa importante que poderá mostrar bons resultados se funcionar a passos rápidos”.

IMG_6183