26 de abril de 2024
Sem categoria

Primeiro debate do segundo turno acirra os ânimos entre Henrique e Robinson

O primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), ocorreu na noite desta quinta-feira (09), na Band Natal, mediado pelo jornalista Diógenes Dantas.

Para o candidato Robinson, a leitura das urnas é que o eleitor potiguar repudia o “acordão” planejado pelo candidato do PMDB. Robinson lembrou que a coligação Liderados Pelo Povo elegeu a senadora Fátima Bezerra (PT), deputados e venceu em grandes colégios eleitorais do RN como Mossoró, Pau dos Ferros e Assú.

Já o candidato Henrique, afirmou que em quase quatro anos como vice-governador, Robinson consumiu cerca de R$ 10 milhões dos cofres públicos sem nenhuma ação prática em favor do Rio Grande do Norte.

O vice-governador também não conseguiu explicar sua passagem pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, quando foi questionado acerca do trabalho realizado para diminuir os efeitos da seca em 2011, quando ocupou a pasta. “É bom lembrar que a seca… a seca ela não é uma situação em que nós temos que ter uma política pública como se fosse uma situação inusitada”, respondeu o vice-governador.

z