30 de abril de 2024
Diversos

Principais hipóteses para assassinato de médicos no Rio é ataque por engano; alvo seria miliciano

A principal hipótese da polícia para a motivação do assassinato de três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca , no Rio, é que um dos profissionais pode ter sido confundido com um miliciano. A tese foi compartilhada por pesquisador do Rio com agentes de São Paulo que prestam apoio ao inquérito. A Polícia dos Dois Estados e a Polícia Federal apuraram o crime cometido na madrugada desta quarta-feira, 5.

O médico Perseu Ribeiro Almeida pode ter sido confundido com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa , filho de Dalmir Pereira Barbosa. Segundo o portal G1, Dalmir é apontado pelas autoridades como um dos chefes de uma milícia que atua na zona oeste da cidade do Rio. Perseu e Taillon possuem fisionomia semelhante.

Marcos de Andrade Corsato e Diego Ralf de Souza Bomfim também foram assassinados na ocorrência. Diego é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que cobrou apuração do caso e se disse “devastada” com a notícia.

Por meio das redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que recebeu com grande tristeza e indignação a notícia da execução dos médicos na orla da Barra da Tijuca. Ele citou que a Polícia Federal está acompanhando o caso.

Fonte: Estadão