27 de abril de 2024
Diversos

Profissionais de saúde se reúnem em simpósio de Cabeça e Pescoço

A campanha Julho Verde promoveu nesta sexta-feira (05), a segunda edição do Simpósio Multidisciplinar de Cabeça e Pescoço.

O evento aconteceu no auditório do Centro Avançado de Oncologia, da LIGA e contou com a participação de mais de 100 profissionais da saúde, entre médicos, fonoaudiólogos, odontólogos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas e demais da área.

O Julho Verde é uma campanha, da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), de grande relevância no combate ao câncer de cabeça e pescoço e já atua no Rio Grande do Norte há quatro anos.

“Esse momento de encontro e troca que o Simpósio proporciona, agrega muito valor na lida diária com os pacientes. É necessário que nós, profissionais, tenhamos capacidade de orientar essas pessoas acometidas pela doença, desde o início até a sua reabilitação, pois são muitos os fatores que afligem essas pessoas e nós precisamos estar preparados para auxiliar da melhor maneira possível”, explica o Dr. Luís Eduardo Barbalho de Mello, presidente da SBCCP.

Arquivo - II Simpósio de Cabeça e Pescoço (5)