28 de abril de 2024
Cotidiano

Projeto da Atitude Cooperação homenageia o músico Tico da Costa

Aconteceu no último sábado (6) a mostra de atividades do Projeto Encena, realizado na ONG Atitude Cooperação. A apresentação é fruto dos estudos sobre Tico da Costa, músico natural de Areia Branca (RN), falecido em 2009, e contou com a presença da esposa do compositor, Sara Fracchia.

“Para nós, esse é um importante momento de integração com as famílias, que também são o alicerce do nosso trabalho, ao mesmo tempo que valorizamos a cultura potiguar e desenvolvemos o potencial humano e artístico dos nossos alunos”, afirma a presidente da Atitude Cooperação, Perpétuo Nogueira.

O dia, regado a emoção, começou com uma reunião pedagógica entre professores e famílias dos alunos e seguiu com outros momentos especiais, como uma homenagem em alusão ao Dia das Mães, a mostra dos itens produzidos nas oficinas de Corte, Costura e Biscuit e o encerramento com os projetos Encena e Tocando a Vida com D’amore.

CONHEÇA A ONG

A Atitude Cooperação atua nos bairros de Bom Pastor e Felipe Camarão, localizados na zona Oeste da capital potiguar. Criada em 2006, a partir da iniciativa da Unimed Natal, a organização ao longo da sua trajetória tem tido com o apoio de diversos parceiros e instituições para a promoção de ações e programas assistenciais que transformam a vida de centenas de crianças, jovens e suas respectivas famílias. 

Ao todo, 5 projetos são desenvolvidos sistematicamente contemplando as mais diversas áreas. São eles: Celeiro (esporte), Tocando a Vida com D’Amore (música), Encena (teatro e corte/costura), Coletivo Jovem (preparação profissional) e Apoio Pedagógico (incentivo ao exercício da leitura). Além de realizar e participar de diversas ações e eventos durante o ano.