28 de abril de 2024
Sem categoria

PROSUS promove reunião científica sobre Mal de Parkinson

A Unidade Especial de Dispensa de Medicamentos (PROSUS) vinculada a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), promove nesta quarta-feira (11), às 15 h, no Auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), uma Reunião Científica sobre a Doença Parkinson.

A reunião conta com a palestra do Neurologista Clécio de Oliveira Godeiro Júnior, que é mestre e doutor em Neurociências pela UNIFESP, professor da UFRN e coordenador do Serviço de Distúrbios do Movimento do Hospital Universitário Onofre Lopes.

O Auditório do Departamento de Farmácia no Centro de Ciências da Saúde (Complexo do Hospital Universitário Onofre Lopes) fica localizado na Rua General Gustavo Cordeiro, SN, Petrópolis.

Doença de Parkinson

A Doença de Parkinson ou Mal de Parkinson, como é popularmente conhecida, é uma doença degenerativa do sistema nervoso central e caracteriza-se por afetar os movimentos do corpo.

O Mal causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio e alterações na fala e na escrita.  Não há cura para a doença, no entanto estão disponíveis tratamentos que combatem seus sintomas e retardam seu progresso.