2 de maio de 2024
Sem categoria

PT é um aliado espinhoso para Robinson Faria

Do Blog do BG:

O Partido dos Trabalhadores tem sido um aliado “espinhoso” para o pré-candidato ao Governo, Robinson Faria (PSD). Enquanto o pessedista vai costurando alianças em prol da chapa e tentando atrair novos partidos, os petistas não abrem espaço e afastam as possibilidades “suadas” de Robinson Faria.

No momento, a discussão é sobre a suplência da candidata Fátima Bezerra ao Senado. Os petistas querem uma chapa “puro sangue” e já definiram os nomes – primeira suplência para o consultor em energias, o new petista Jean-Paul Prates, e a segunda para o empresário Raimundo Glauco, que já foi candidato a deputado estadual em outras eleições.

Mas o PC do B, não gostou nada disso. Na noite de ontem (19), o nome do deputado estadual Fábio Dantas foi confirmado como o vice de Robinson Faria, porém o PC do B, almejava muito mais na aliança com o PT e PSD – inclusive, já teria sugerido o nome de Airiene Paiva, tabelião em Parnamirim para a vaga de suplência – mas o PT não aceitou.

Entre as “baixas”, desde a chegada do PT na aliança com Robinson, o líder do PSD também “perdeu” a deputada Gesane Marinho (PSD) que desistiu da disputa à reeleição para se unir ao adversário Henrique Eduardo Alves. Na justificativa, a parlamentar disparou contra os petistas que não fizeram aliança na proporcional com o PSD – apenas com o PC do B.

O blog também apurou que o PT não teria aceitado uma possível coligação na proporcional com o partido Solidariedade do deputado Kelps Lima. Robinson teria conversado com o deputado tentando somar mais apoios, mas o “fechamento” do PT teria sido o principal empecilho, fazendo com o que o partido caminhe para o principal adversário de Robinson na disputa pelo Governo –  Henrique Alves.

Fica a pergunta, será que todos esses aliados de Robinson, vendo todas essa dificuldades, vão cravar o 13 em outubro para o Senado?