28 de abril de 2024
Política

PT inicia debate para construção do plano de governo de Natália Bonavides para Natal

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte reuniu nesta quinta-feira (13) correligionários em sua sede, em Natal, para debater as políticas de assistência social que vão compor a plataforma de governo que será proposta nas eleições do ano que vem para a prefeitura da capital potiguar.

O evento teve participação de representantes da universidade, lideranças políticas, pessoas ligadas às comunidades de Natal, movimentos sociais, usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), assistentes sociais, pré-candidatos a vereadores da cidade, além de representantes do PCdoB e do PV, partidos que compõem a federação junto com o PT.

O deputado federal Fernando Mineiro, a deputada estadual Divaneide Basílio, presidente do PT Natal, e a vereadora Brisa Bracchi e o vereador Daniel Valença também participaram da atividade.

O encontro marca também o primeiro ato oficial para a construção da pré-candidatura da deputada federal Natália Bonavides para a disputa pelo Executivo Municipal. “Não poderíamos iniciar esses debates por outro tema que não a assistência social, pois queremos uma Natal inclusiva e para toda gente. Hoje temos uma cidade excludente, uma prefeitura que deixa boa parte da população de fora das suas ações. Isso precisa mudar”, declarou a parlamentar.