27 de abril de 2024
Natal

Queijeiras do Seridó preparam queijos ao vivo no Natal Fest Gourmet

O Natal Fest Gourmet está de volta à Ponta Negra para ocupar a Praça Ecológica com uma diversidade de sabores e atrações culturais. O festival acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro e trará entre as novidades a presença das queijeiras do Seridó.

No dia 25 a Queijaria JC Caicó fará o queijo ao vivo e também levará os produtos prontos para vender no estande. Nos dias 25 e 26, a marca Laticínio Sertão Piranhas, produzida no Sítio Cachoeira Do Anta, em Jardim de Piranhas, vai preparar seus produtos na hora, além de comercializar os queijos de sua produção. Em setembro passado, as duas queijarias participaram da 2ª edição do Mundial do Queijo do Brasil, conquistando indicações e prêmios, caso da Sertão Piranhas que foi vencedora na categoria ouro, representado por José Fausto, terceira geração da família a trabalhar com queijos tradicionais do RN. 

Outra novidade do festival será a Rota da Cerveja Potiguar, em parceria com o Sebrae RN por meio do www.cervejapotiguar.com.br. Estarão disponíveis para degustação os principais rótulos do Rio Grande do Norte. No dia 24 o público poderá degustar cervejas da Armorial Cervejaria,  Fulô, Holanda, 1920 e Black Sheep. No dia 25 participam a Beneditas, Abissal,  Rapsódia, Cervejaria Raffe e 1920. No sábado, Rapsódia, Holanda, Abissal, Raffe e Black Sheep.