27 de abril de 2024
Natal

Revezamento da Tocha Paralímpica percorrerá às ruas de Natal

A tocha paraolímpica chega a Natal neste sábado (03), onde fará o revezamento pelas ruas da cidade. A Prefeitura de Natal anunciou nesta sexta-feira (02) em entrevista coletiva realizada no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, como será o revezamento. A programação terá três momentos: começando às 11h30 no ginásio Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, com o recebimento da chama paralímpica; visita a seis instituições representativas da cidade, e a partir das 16h haverá o revezamento da condução da tocha fazendo um percurso de 8 km, saindo do Portal do Sol Klebson Nascimento e concluindo no Palácio dos Esportes.

REVEZAMENTO – A apresentação feita pelo secretário de Cultura da cidade, Dácio Galvão, abordou a programação, do revezamento e cultural. Em Natal 60 pessoas participarão do revezamento de condução de tocha paralímpica, representando 13 instituições. O percurso inicia no Portal do Sol, na avenida Sílvio Pedroza, e segue pela avenida Café Filho em direção ao Canto Mangue, na Rocas, passa pela avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, segue pela avenida Câmara Cascudo em direção à Cidade Alta onde passará pelas ruas Ulisses Caldas, Princesa Isabel e João Pessoa, avenida Deodoro da Fonseca e rua Jundiaí, avenida Rodrigues Alves e pela rua Trairi para finalizar no Palácio dos Esportes.

Durante toda a tarde haverá programação cultural no ginásio Djalma Maranhão e na Praça Pedro Velho programação gastronômica com venda de artesanatos. As ruas e avenidas do percurso serão interditadas no momento da passagem do cortejo. Apenas o acesso à Via Costeira, pela Ladeira do Sol, será interditado uma hora antes do início do percurso.

A partir das 15h inicia a programação cultural no Palácio dos Esportes com shows de grupos e artistas locais. O músico Carlos Zens será o responsável pela execução do Hino Nacional em flauta. Na programação cultural, outra grande atração será a presença do maestro João Carlos Martins e grupo Patubatê, com percussão experimental. A programação segue até às 20h30.

z