2 de maio de 2024
Estado

RN tem mais de 1000 pessoas internadas com Covid-19 e Ministério Público alerta para pré-colapso da Saúde

Mais de mil pessoas estão internadas com Covid-19 no RN, a maioria em leitos críticos (UTIs e semi UTIs).

Nesta terça-feira (1º de junho de 2021), 98% dos leitos críticos estão ocupados, sendo 100% no Seridó, 98,2% na região Oeste e 97,7% na Região Metropolitana.

Mais de 73 pessoas em estado de saúde considerado crítico estão na fila de espera por leitos de UTI. Em toda a pandemia, já morreram 840 pessoas na fila, sendo 102 neste mês de maio (número que ainda pode aumentar).

E maio apresentou um dos maiores número de casos registrados de toda a pandemia no RN, 25229 mil ao todo. Foram 506 mortes ao longo do mês, média de 16,32 por dia.

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público estadual (MPRN) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) reforçam que o quadro epidemiológico atual exige medidas sanitárias não-farmacológicas mais rigorosas em todas as regiões do estado para conter a transmissão do vírus.

“Temos uma situação de pré-colapso, com panorama anunciado de colapso”, relata o procurador da República Victor Mariz.

2 thoughts on “RN tem mais de 1000 pessoas internadas com Covid-19 e Ministério Público alerta para pré-colapso da Saúde

  • ADRIANO TOMAZ DE SOUZA

    É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DE NOSSA SAÚDE, MAIS JÁ BEM PREVISÍVEL, POIS QUANDO ESTAVAMOS COM 76% DE LEITOS DE UTI OCUPADOS, FOI FEITO DECRETO PARA RESTRINGIR O FUNCIONAMENTO DE SETORES NÃO ESSENCIAIS, MESES DEPOIS ESSES MESMOS SETORES SÃO LIBERADOS COM A LOTAÇÃO DE UTI ULTRAPASSANDO OS 90%.
    POLITICAGEM PURA, SALVE QUEM PUDER.

  • Rogério

    CADÊ O NOSSO DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?

Fechado para comentários.