28 de abril de 2024
Poder

Roberto Serquiz assume presidência da FIERN e defende aliança pelo desenvolvimento do RN

O empresário e novo presidente Roberto Serquiz apontou as frentes de atuação de sua gestão no comando da FIERN durante seu discurso na solenidade que aconteceu na noite desta quinta-feira (26).

A nova diretoria tomou posse nesta quinta-feira (26), em Natal, em evento prestigiado por empresários, políticos, imprensa e representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), de Federações das Indústrias de outros estados e de instituições representativas do setor produtivo.

Serquiz anunciou a criação da FIERN Jovem, que surge da necessidade de um olhar mais atento para os jovens empreendedores. “Precisamos trazer os industriais mais jovens para as lutas de interesse do segmento industrial. As lutas, mesmo que sejam conhecidas de todos, precisam contar com a ousadia da juventude. Nos cabe também a complexa responsabilidade em preparar os novos líderes da FIERN”, afirmou.

Defendeu uma aliança entre os poderes, a sociedade e o setor produtivo para a retomada da competitividade do estado e destacou a importância da construção conjunta do desenvolvimento socioeconômico sustentável: “Insistirei com uma sugestão ao Governo do Estado e aos demais Poderes de que seja formada uma ampla aliança, incluindo os Poderes constituídos, a sociedade e o setor produtivo, que vise a ampliação da nossa infraestrutura, o tão necessário salto educacional e um estado eficiente, resgatando, assim, a capacidade competitiva do nosso Estado”, ressaltou.

“É preciso pensarmos em outras providências para que o Governo não se torne apenas uma entidade administradora da folha de pagamento dos servidores. O Governo do Estado pouco pode fazer se não contar com o decisivo apoio dos demais Poderes e da própria sociedade civil que, sensibilizada diante das perspectivas futuras, deve entender e apoiar a necessidade de reformas mais ousadas para a reorganização administrativa e financeira do próprio ente estatal”, continuou. “Que dê a largada uma reforma administrativa, para que se possa olhar em favor de uma série de medidas urgentes que busquem conter e otimizar despesas”, declarou Serquiz.