28 de abril de 2024
Política

Robinson e o dilema do PT e PSDB

O governador Robinson Faria (PSD) entra em um enorme dilema de agora em diante, envolvendo o PT e PSDB. 

O PT do deputado estadual Fernando Mineiro – sem a senadora Fátima Bezerra – continua no Governo Robinson, ocupando a Secretaria Estadual de Educação, a direção da Fundação José Augusto e vários outros cargos de segundo e terceiro escalão. 

O PSDB poderá embarcar no Governo do Estado, pela afinidade política existente entre Robinson e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, recém filiado ao partido. Até aqui, nem o PSDB nem Ezequiel participam do Governo Robinson, no que se refere aos cargos de primeiro escalão. 

A convivência de Robinson com o PT e PSDB ao mesmo tempo é dificultada pelo atual momento político do Brasil. No cenário nacional, os dois partidos não se misturam e o partido de Robinson, o PSD, ocupa o Ministério das Cidades, um dos mais importantes do Governo Federal, que tem como titular o poderoso Gilberto Kassab. 

E vale lembrar que Robinson tem um compromisso assumido com a candidatura à Prefeitura de Natal do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), desde o dia em que comemorava a sua vitória em 2014. 

O PSDB admite lançar uma candidatura própria em Natal, que pode ser o deputado federal Rogério Marinho ou a deputada estadual Márcia Maia. 

Eis um dilema para Robinson.