2 de maio de 2024
Sem categoria

Robinson também vetou projeto de Márcia Maia que cria o Bolsa-Atleta

O sonho dos desportistas potiguares em ter apoio do poder público sofreu um duro baque. O governador Robinson Faria (PSD) vetou a criação do Bolsa-Atleta Estadual, iniciativa apresentada pela deputada estadual Márcia Maia (PSB) e aprovada por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no final do ano passado.

A atitude, inclusive, surpreendeu a socióloga e parlamentar propositora do projeto. Márcia lamentou que o Governo do Estado tenha alegado inconstitucionalidade da ação em publicação no Diário Oficial, visto que o projeto teria sido, inclusive, uma das propostas de campanha do então candidato ao cargo no Executivo. Para parlamentar, o veto representa um retrocesso nas expectativas criadas pelos desportistas em receberem maior atenção do governo estadual.

“Sabemos o quanto cada desportista, seja iniciante ou não, necessita de apoio e sonha com a aprovação de um incentivo para que não tenha que abandonar o esporte. É surpresa o veto, toda a Casa Legislativa aprovou o projeto e vamos lutar para que essa vitória seja conquistada em sua totalidade, nem que  sanção tenha que partir do Legislativo”, destacou a parlamentar.

One thought on “Robinson também vetou projeto de Márcia Maia que cria o Bolsa-Atleta

  • Vergonha para um Estado que foi sede de uma Copa do Mundo e para um país que sediará as próximas Olimpíadas! Absurdo! Agora, eu pergunto: qual foi e será o legado desses eventos? Obras faraônicas pra quê e pra quem? Enfim…

Fechado para comentários.