1 de maio de 2024
Sem categoria

Rosalba e Sandra Rosado poderão se unir em 2016

Passado o pleito de 2014, já começou o de 2016, como disse recentemente o jornalista Agnelo Alves, em entrevista ao Jornal Tribuna do Norte. As expectativas políticas para 2016 começam bem mais efervescentes do que foi 2014.

A senadora Marta Suplicy (PT) já deixou bem claro que vai disputar a Prefeitura de São Paulo.

O atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), já disse que será candidato a reeleição.

Governador eleito, Robinson Faria (PSD) lançou no dia da sua festa da vitória, a candidatura a Prefeito de Natal do deputado estadual reeleito, Fernando Mineiro (PT).

O deputado estadual reeleito Hermano Morais (PMDB), não descarta ser candidato novamente a Prefeito de Natal, mesmo sabendo ser natural seu partido apoiar Carlos Eduardo, pelo apoio dado a Henrique agora em 2014.

O deputado Vivaldo Costa (PROS) já disse que será candidato a Prefeito de Caicó.

E Mossoró?

Pela Terra da Liberdade, o atual prefeito Francisco José Júnior (PSD), já decidiu que disputará a reeleição, tendo como provável adversária a atual governadora Rosalba Ciarlini (ainda no DEM).

Rosalba sai do pleito de 2014 como a política mais fortalecida de Mossoró, não só por ter elegido o único representante filho da terra – Betinho Segundo (Deputado Federal pelo PP) -, mas pelo fato de, no Estado, ser dada a ela às referências pelas vitórias de Robinson Faria e Fátima Bezerra na Capital do Oeste, mesmo os analistas políticos sabendo do peso do prefeito Silveirinha, reconhecido também pelo governador eleito e pela senadora eleita.

Até 2016, para tornar-se candidata, a Rosa terá que resolver imbróglios jurídicos, os mesmos que fizeram seu partido ter um forte argumento para impedir sua candidatura a reeleição de Governadora.

Sendo candidata, a Rosa é forte. Hoje, talvez, o único nome com potencial eleitoral de enfrentar o atual prefeito com chances visíveis de alcançar a vitória. Ninguém sabe até lá.

E como forma de fazer sobreviver politicamente a Família Rosado, ninguém pode descartar uma união entre o sistema de Rosalba, articulado por seu marido, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, com a atual deputada federal Sandra Rosado (PSB).

Sandra se aliaria com o atual Prefeito Francisco José? Com a ex-prefeita Fafá? E com a ex-prefeita Cláudia Regina?

Então o caminho mais natural será uma aliança de Sandra com a Rosa afinadas pelo sangue. São primas legítimas. As mães eram irmãs. Sandra também é prima legítima de Carlos Augusto. Os pais eram irmãos.