28 de abril de 2024
Sem categoria

Rosalba, Iberê e Micarla lamentam a morte de Noilde Ramalho

Nota de pesar da governadora eleita Rosalba Ciarlini:

“Dona Noilde Ramalho sempre foi uma pessoa a frente de seu tempo. A referência que tenho dela veio das minhas tias. Eu tenho o orgulho como mãe de ter duas ex-alunas da Escola Doméstica. Como mulher, educadora e política lamento a morte de Dona Noilde. A carreira de Noilde virou referência para muitas gerações, marco na educação integral do Rio Grande Norte e exemplo para muitos. Perde o Estado, perde a educação de uma forma geral. A educação está de luto, eu me solidarizo a dor da família de Dona Noilde”.

Nota de pesar do governador Iberê Ferreira de Souza:

Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento da educadora Noilde Ramalho. Quero transmitir minhas condolências à sua família. Noilde Ramalho teve um papel fundamental na educação de nosso Estado e será lembrada sempre pela sua dedicação e pioneirismo”.

Nota de pesar da prefeita de Natal Micarla de Sousa:

A prefeita do Natal Micarla de Sousa lamenta profundamente a partida repentina de D.Noilde Ramalho, diretora da Escola Doméstica, a quem considera um expoente da Educação potiguar. Ao mesmo tempo presta solidariedade a seus familiares e amigos neste momento de imensa dor.
Como forma de eternizar os ensinamentos de um dos maiores exemplos da educação do Rio Grande do Norte, a prefeita do Natal vai inaugurar uma escola municipal na comunidade da África, na Redinha, que levará o nome de D. Noilde. Escola que trará um novo modelo de educação para o município.

Dona Noilde foi um exemplo para todos nós e fez muito pela Educação potiguar. Ela vai deixar muitas saudades e também nos deixa muitas lições. Tenho certeza que a legião de professores e educadores que aprenderam com ela como fazer uma educação modelo, irá levar adiante seus ensinamentos”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.