27 de abril de 2024
Política

“Saúde Digital” é sancionado pelo prefeito e Natal ganhará sistema online do SUS

 O Diário Oficial do Município traz em sua edição desta quarta-feira (17) a sanção do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) ao projeto “Saúde Digital”, de autoria da vereadora Nina Souza (PEN) e aprovado pela Câmara Municipal de Natal. Com isso, a capital potiguar ganhará, em breve, um sistema online para agendamento de consultas, exames e demais procedimentos médicos no âmbito do município.

“O projeto Saúde Digital trará um grande avanço para a saúde pública da cidade. É a tecnologia sendo utilizada a favor da população. Além de trazer melhorias como um maior controle do funcionamento dos postos de saúde, também será importante para dar dignidade aos cidadãos, que sofriam nas filas durante madrugadas na busca por fichas que nem sempre eram suficientes”, disse a vereadora Nina Souza.

Segundo o Diário Oficial, o sistema funcionará por meio de um “sítio eletrônico específico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com acesso direto ao cidadão usuário”. O agendamento online estará disponível para todos os cidadãos, com direito à escolha de melhor data, horário e especialidade, respeitada a ordem cronológica das requisições e as prioridades já previstas na legislação.