28 de abril de 2024
Política

Sem encontrar espaço para disputar o Senado, Ney Lopes admite concorrer à Assembleia Legislativa

Ex-deputado federal por cinco mandatos, onde chegou a presidir o Parlamento Latino-Americano, o jornalista e advogado Ney Lopes de Souza admite dificuldades em encontrar espaço para disputar o Senado Federal.

Ney deixou o PSD do governador Robinson Faria e chegou a ingressar no PRB para disputar o Senado, mas se desfiliou após o partido selar aliança com o governador: “Tenho um trabalho parlamentar a ser completado como a luta em favor da área de livre comércio na Grande Natal com perspectiva de geração de mais 50 mil empregos diretos em médio prazo e ainda resgatar o crédito educativo que criei para voltar a financiar o aluno da faculdade pública para atender alimentação, transporte, livros, habitação; colocar o remedio genérico que propus a preços acessiveis ao cidadão; regulamentar Constituição com implantação do polo agrícola e de irrigação como suporte à agricultura regional (esse polo já existe na Constituição. Falta regulamentar. Como deputado fiz projeto que foi engavetado). Para assim agir dependerei de uma legenda realmente comprometida com o interesse público e não coma picaretagem de buscar apenas a sobrevivência. Não abro mão de princípios”.

Ao blog, Ney admitiu que ainda pode se filiar a uma legenda e se não tiver espaço para a disputa pelo Senado pode concorrer à Assembleia Legislativa. “Se não for possível a disputa pelo Senado podemos construir uma pré-candidatura até a deputado estadual, para colaborar com a transformação da Assembleia em instrumento unicamente voltado para o desenvolvimento econômico e social do Estado. O RN precisa de um choque de espírito público verdadeiro”, completou.