27 de abril de 2024
Cotidiano

Semana do Bebê conscientiza sociedade sobre políticas públicas para a primeira infância 

A Câmara Municipal de Natal, por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Natal, participa da Semana do Bebê no período de 23 a 27 de maio. Nesta edição, o foco dos debates será sobre a importância da transversalidade no atendimento à primeira infância, período compreendido entre a gravidez até os 6 anos de idade. A Semana do Bebê foi instituída no calendário oficial de Natal, por meio da Lei 6.538/ 15, de autoria da presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereadora Júlia Arruda. 

Na programação do evento estão palestras que serão realizadas nas quatro regiões de Natal em Unidades de Saúde e Centros Municipais de Educação Infantil. Além da conscientização quanto aos direitos das gestantes e seus filhos, será feita a apresentação de serviços públicos para este público. Concomitantemente a Semana do Bebê, ocorre a Semana Estadual da Adoção, que está em sua 8ª edição e é realizada pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça (Ceij).

A Semana do Bebê é uma iniciativa da Prefeitura do Natal, através das Secretarias de Educação, Saúde e Trabalho e Assistência Social, que conta com a parceria do Tribunal de Justiça, UFRN e Câmara Municipal do Natal.