2 de maio de 2024
Estado

Sindicato convoca policiais civis para assembleia geral dos operadores da Segurança Pública

Uma Assembleia Geral Extraordinária de operadores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte será realizada na próxima sexta-feira, dia 7 de julho, e o SINPOL-RN convoca todos os policiais civis a participarem desse momento de união e debates.
A assembleia será coordenada pelo Fórum dos Servidores da Segurança Pública (Foseg-RN) e acontecerá às 9h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. O objetivo é colocar em discussão a violência contra os operadores da Segurança.

Somente neste ano, 14 policiais militares foram assassinados e dezenas de casos de ameaças a outras categorias são registrados quase que diariamente. “Não podemos nos calar diante desses números absurdos não só contra os operadores da segurança mas também contra a sociedade”, ressalta Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Ele ainda completa: “os policiais civis, como representantes da Polícia Judiciária, precisam comparecer a essa assembleia para que possam expor as dificuldades que enfrentam, a falta de investimento e de condições de trabalho, por exemplo, que comprometem diretamente o combate à criminalidade”.

O Foseg-RN é composto por: Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN), Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (Asspmbm/RN), Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM/RN), Sindicato dos Policiais Federais (Sinpef-RN), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf-RN), Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp-RN), Sindicato dos Guardas Municipais do Natal (Sindguardas-RN) e representantes dos Agentes de Trânsito da STTU (AGT-Brasil).