2 de maio de 2024
Sem categoria

Situação e oposição de Brejinho com Henrique e Wilma

Após terem participado de mobilizações da “Caravana da Mudança” em São José de Mipibu, Lagoa Salgada e Monte Alegre, Wilma de Faria e Henrique Alves participaram de carreata em Brejinho, onde conquistaram apoios da situação e oposição daquela cidade.

No centro da cidade, em comício-relâmpago, a prefeita Ivete Matias (PR) ressaltou: “Isso não foi carreata. Isso é uma celebração de que nós escolhemos o melhor”. Já Henrique completou: “Wilma, você que tem experiência em ganhar campanha, diga se não parece nem início de campanha. Já parece final, esperando a vitória chegar”.

Sem esconder as diferenças locais, a chefe do Executivo assegurou: “Entendo e compreendo que há divergências, mas apareceu um homem de mente brilhante, chamado Henrique que, com sua arte de articular, mostrou que política não se faz com uma pessoa só e juntou os maiores políticos do nosso estado”.

Henrique, por sua vez, frisou: “Talvez aqui fosse um discurso difícil de fazer, mas não é. Dois anos atrás, você (Ivete) estava em um palanque e eu em outro. Poderia não lembrar, mas o faço, para mostrar como vale a experiência e o aprendizado na vida pública. Muitas lutas eu radicalizei e errei. Mas foi preciso eu ganhar e perder para poder amadurecer”.

De lá, seguiram para a casa do ex-prefeito Joaozinho (PMDB), onde um grupo grande os esperava com lideranças como o vice-prefeito Marcelo. Lá, Wilma ressaltou a coragem e determinação do ex-gestor enfatizando a união para salvar o estado.

Caravana prestigiada

A “Caravana da Mudança” contou com as participações do candidato a vice-governador, João maia (PR), do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), candidato à reeleição, do deputado federal Felipe Maia (DEM), que busca renovar mandato, do deputado estadual Walter Alves (PMDB), que busca uma cadeira na Câmara Federal, assim como o empresário Abraão Lincoln (PRB), além dos parlamentares que buscam reeleição: Márcia Maia (PSB), Hermano Morais (PMDB) e Ezequiel Ferreira (PMDB).

Fotos: Cláudio Abdon

z

z1