2 de maio de 2024
Política

TCE emite parecer para desaprovar contas da gestão de Carlos Eduardo de 2016; Ex-prefeito diz que fará defesa e confia na aprovação final

Em julgamento realizado pela Segunda Câmara, nesta terça-feira (25), o Tribunal de Contas do Estado decidiu emitir parecer prévio pela desaprovação das contas do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, referentes ao exercício de 2016. 

O parecer prévio tem caráter opinativo e segue para a Câmara de Vereadores, a quem cabe reprovar ou aprovar as contas do gestor municipal. Ainda no âmbito do TCE, a decisão admite pedido de reexame junto ao Tribunal Pleno.

O processo foi relatado pelo conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, cujo voto foi acatado pelos demais membros da Segunda Câmara. O conselheiro Paulo Roberto Alves alegou suspeição.

Nas redes sociais, Carlos Eduardo disse que sempre agiu “de forma transparente e legal na gestão pública”.

– Em relação à análise das contas de 2016 efetuadas hoje, pela segunda câmara do TCE-RN, nossa equipe técnica avalia o relatório. Faremos a defesa explicando as discrepâncias apontadas, todas elas de natureza contábil.

“Confiamos plenamente na sua aprovação final”, disse o ex-prefeito.