27 de abril de 2024
Sem categoria

Técnicos do Ministério das Cidades vistoriam área danificada em Areia Preta e Mãe Luiza‏

Integrantes da diretoria de Assuntos Fundiários Urbanos e Prevenção de Riscos do Ministério das Cidades vistoriaram na manhã desta terça-feira (11), a encosta que desabou na rua Guanabara, em Mãe Luiza, e que atingiu também a avenida Silvio Pedroza, na praia de Areia Preta, em junho último, por causa das fortes chuvas na capital. De acordo com o diretor do Ministério das Cidades, Thiago Galvão, a visita técnica foi para tirar dúvidas sobre o conteúdo do projeto elaborado pela Prefeitura de Natal para a recuperação definitiva da área atingida no bairro de Mãe Luiza, no valor de R$ 8,1 milhões.

Ainda segundo Thiago Galvão, um relatório será gerado e apresentado ao ministro das Cidades, Gilberto Occhi, para avaliação e posterior decisão. De posse do documento, o ministro terá maiores condições de analisar o pleito da Prefeitura. Aprovado o projeto, a Caixa Econômica Federal deverá ser o órgão repassador dos recursos para o município.

O valor de R$ 8,1 milhões engloba a complementação do aterro e da pavimentação da rua Guanabara, além de um muro de arrimo, drenagem definitiva, substituição da rede de água e a recomposição do esgotamento sanitário. Está também incluso no projeto uma rampa com acessibilidade e uma escadaria com acesso até a avenida Silvio Pedroza.

Foto: Alex Regis

12/08/2014 ? PREFEITURA DE NATAL ? TECNICOS DO MINISTERIO DAS CIDADES, DURANTE VISTORIA NO LOCAL DO DESLIZAMENTO DE TERRA EM MÃE LUÍZA ? FOTO: ALEX RÉGIS/ SECOM