2 de maio de 2024
Política

Tendências do varejo mundial serão apresentadas no Natal Shopping

Aprender a lidar com a ambiguidade do comportamento das novas gerações de consumidores – cada vez mais críticos, intolerantes com os erros, exigentes com a experiência e que priorizam a sustentabilidade e marcas cujos propósitos estão alinhados aos seus. Este é apenas um dos atuais desafios dos lojistas e que vai estar na pauta do Pós-NRF, evento voltado para o varejo que acontece no Cinépolis do Natal Shopping na próxima sexta-feira (03) a partir das 8h30.

O evento faz parte da rodada que gestores da Ancar Ivanhoe – maior empresa de shopping centers de capital privado do país – fazem em nove cidades do país. Realizada em parceria com a FFX Group, a Pós-NRF Ancar contará com a presença dos palestrantes Gustavo Schifino, diretor de novos negócios na Linx/Stone Software, Tiago Mello, CPO e CMO na Linx/Stone Software, além de Mariana Carvalho, sócia e membro do conselho da Ancar Ivanhoe.

A Pós-NRF trata-se de um compilado do que foi apresentado no NRF (National Retail Federation) – maior encontro de varejo do mundo, que aconteceu em Nova York em janeiro deste ano. Entre os temas discutidos, o foco nas pessoas, na cultura e no propósito segue em alta, assim como buscar ser uma marca amada, que gere impacto na sociedade também.

Entre as lições que a pandemia deixou para o mercado, conectar as jornadas de compra entre as plataformas on e offline continua valendo como mantra. No entanto, potencializar a loja física chega com força nessa nova temporada. Tudo para que a jornada de compra seja cada vez mais personalizada. Como conseguir tudo isso e muito mais? A resposta pra essa pergunta é se atualizar, e a Pós-NRF se propõe a isso: levar até o lojista reflexões e sugestões de como pode fazer os ajustes necessários para atender às exigências do mercado.

“Há 16 anos nos inspiramos na maior feira de varejo do mundo para seguirmos transformando o nosso negócio. Fomos pioneiros ao acreditar no potencial dos shoppings centers no Brasil na década de 70 e seguimos com esta energia, sempre pensando em possibilidades de construir o futuro. Por isso, para nós é fundamental que todos os envolvidos em nossa cadeia de valor estejam conectados e evoluam juntos, transformando e criando experiências únicas em nosso mercado”, aponta Evandro Ferrer, CEO da Ancar Ivanhoe.

Ao final das apresentações, os lojistas saem com 10 lições fundamentais para estarem alinhados com as principais tendências do mundo e atentos aos novos
comportamentos de consumo. Aqueles que não puderem comparecer ao evento presencial, poderão assistir a todo o conteúdo na Universidade Ancar Ivanhoe
Lojista (UAI Lojista), plataforma desenvolvida exclusivamente para os parceiros da rede. A UAI oferece cursos exclusivos, desenvolvidos por especialistas do ramo, gratuitos e de fácil acesso por celular, tablet e computador. Uma experiência 100% digital.