27 de abril de 2024
Natal

Trabalhadores de saúde de Natal começam a ser imunizados

Dando continuidade a abertura de públicos alvo, a Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira (29/03), a vacinação dos trabalhadores de saúde de forma escalonada, conforme calendário abaixo.

Durante a semana a SMS Natal divulgará as datas de inclusão dos novos grupos de trabalhadores de saúde previstos no Plano Nacional de Imunização.

Os trabalhadores de saúde contemplados nesta etapa podem se dirigir a um dos quatro drive (Palácio dos Esportes, Arena das Dunas, Shopping Via Direta ou Ginásio Nélio Dias), das 8h às 16h.

Confira o calendário de vacinação para essa etapa:

Dia 29/03 – Trabalhadores de Saúde com vinculo comprovado em Hospitais, Maternidades, Laboratórios, Farmácias e Drogarias.

Dia 30/03 – Trabalhadores de Saúde com vinculo comprovado em clínicas especializadas (Cardiologia, Vascular, Nefrologia e Endocrinologia).

Dia 01/04 – Trabalhadores de Saúde com vinculo comprovado nas demais clínicas especializadas.

DOCUMENTAÇÃO
Para se vacinar o trabalhador de saúde tem que apresentar obrigatoriamente a escala de trabalho impressa e assinada ou carteira de trabalho, contra-cheque, além do cartão de vacinação.

SALAS DE VACINAÇÃO

A SMS Natal passa a trabalhar com 35 salas de vacinação distribuídas nos cinco distritos sanitários da capital, em funcionamento no horário de segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h.