28 de abril de 2024
Cidades

Ultrassonografias são mais novo serviço oferecido na Policlínica de Macaíba

As ultrassonografias, que não eram oferecidas diretamente pela Prefeitura Municipal de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e que tinham a maior fila de espera quando a atual gestão assumiu, são o mais novo serviço oferecido na Policlínica Doutor Luiz Faustino da Costa, em Macaíba. São 50 procedimentos realizados por semana, atendendo os pacientes no município e reduzindo a demanda reprimida.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina, são disponibilizadas ultrassonografias obstétricas, transvaginal, de mama, abdome total e parede abdominal, tireóide, cervical, inguinal, bolsa escrotal, pélvica, próstata e vias urinárias. “Quando nós assumimos a gestão, essa era a maior fila de espera que encontramos. O município não dispunha de exames de ultrassonografia, a demanda reprimida era enorme. A partir deste mês de agosto, passamos a contar a realização dos exames, na Policlínica, um prédio novo e com toda a estrutura para atender com dignidade e qualidade a população”, afirmou a secretária de Saúde.

A Policlínica Municipal de Macaíba conta com a oferta de diagnósticos e exames, e mais de 20 especialidades médicas para o público em geral, dentre as quais cardiologia, angiologia, ortopedia, psiquiatria, neurologia, ginecologia, mastologia, proctologia e geriatria. Além de todas essas especialidades, o espaço dispõe de fonoaudiologia, pequenas cirurgias, sala de gesso e de curativo especial, laboratório de análises clínicas e serviços de atendimento nas áreas de psicologia e nutrição.