28 de abril de 2024
Política

Vereador de Natal diz que foi agredido por funcionário da Unimed durante protesto

A assessoria de imprensa do vereador de Natal, Herberth Sena (PL), informou que o parlamentar foi agredido por um funcionário da Unimed, durante protesto de pais e familiares de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que aconteceu na manhã desta quinta-feira (14). 

O vereador é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e estava mediando o problema com os pais.

NOTA DE REPÚDIO

O Vereador de Natal, Herberth Sena, foi agredido na manhã desta quinta-feira (14) durante um apitaço pacífico com pais integrantes do MOVIPA, Movimento Independente Pró Autismo do RN, em frente a sede da Unimed. Na ocasião o grupo protestava contra a suspensão dos tratamentos DENVER e ABA para crianças autistas.

O Vereador é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e estava mediando o problema com os pais. Chegando na unidade o grupo não foi recebido, uma pessoa saiu da sede, agrediu o Vereador com um soco e uma mãe com empurrões.

A violência não deve ser tolerada em hipótese alguma. Como representante eleito pelo povo o Vereador Herberth Sena tem o dever de ficar ao lado da população em suas lutas. Lamentável que em pleno mês de conscientização do autismo atitudes assim ainda aconteçam. Um boletim de ocorrência será registrado na Polícia.

Assessoria do vereador Herberth Sena